Produtividade e Gestão

Nutricionistas nas redes sociais: divulgue seu trabalho de forma segura

dietwin
Escrito por dietwin em 29 de março de 2016
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

As redes sociais tornaram-se uma vitrine importante para todos nós. Lá podemos expor nossas opiniões, realizações, trabalhos e até mesmo prospectar clientes para o nosso negócio. Trazendo essa realidade para o mundo da nutrição, é  necessário frisar que qualquer informação divulgada deve ser feita de maneira segura e consciente, beneficiando tanto o profissional nutricionista quanto os seus pacientes.

Com a febre do corpo perfeito e a busca incessante por alimentos que ajudam a emagrecer e ganhar massa muscular, a internet acaba sendo o destino de milhares de jovens e adultos em busca de informação. Assim, essa é uma excelente oportunidade para divulgar o seu trabalho, mas é importante ficar atento ao tipo de informação que é compartilhada e às melhores práticas desse meio.

Confira no post de hoje como usar as redes sociais de forma segura para divulgar seu trabalho!

Informe os seus pacientes sobre os perigos de seguir fontes não confiáveis

Durante as suas consultas com os seus pacientes, informe-os a respeito dos perigos de seguir fontes que não são confiáveis, ou seja, pessoas que não são profissionais da saúde.

Seguir um estilo de vida saudável é louvável, mas não certifica ninguém a ponto de garantir a segurança das informações repassadas para outras pessoas. Prescrições de remédios, exercícios ou alimentos devem ser feitas por profissionais qualificados para tal.

Saiba usar cada uma das redes sociais ao seu favor

Facebook

Em vez de utilizar o seu perfil pessoal para divulgar informações, crie uma página com esta finalidade e associe ao seu trabalho. Coloque uma foto de perfil interessante, uma capa chamativa e lá poste as informações relevantes para o seu público. Nessa rede social você pode divulgar posts em seu blog, em que poderá aprofundar mais as informações.

Twitter

O Twitter é uma ferramenta de consumo de informação em tempo real. Com espaço para até 140 caracteres, o microblog pode ser útil na hora de compartilhar dicas preciosas que são dadas durante as consultas e precisam ser relembradas pelos pacientes.

Instagram

Já o Instagram, por valorizar mais a foto do que o texto de fato, pode servir de inspiração para os seus pacientes. Criando uma hashtag associada ao seu perfil, você pode repostar fotos dos pacientes (com a devida autorização) e postar fotos de alimentos saudáveis, por exemplo.

Deixe claro que as redes sociais não substituem as consultas

Ao ler determinadas informações em redes sociais, muitas pessoas consideram estar informadas o suficiente para dispensar toda e qualquer ajuda médica. É nesse ponto que você, nutricionista, deve ficar atento. Todos os seus posts e compartilhamentos em redes sociais devem fornecer informações seguras, porém incitando os pacientes a buscar mais informações com um profissional.

A base científica das informações deve prevalecer

A internet está cheia de informações vazias e erradas. Hoje é muito fácil alguém atribuir uma determinada descoberta a alguém ou dizer que um alimento tem benefícios que na verdade não tem. Quando você tem respaldo para tudo aquilo que publica e deixa isso claro, transmite a credibilidade necessária para divulgar o seu trabalho de forma segura.

Você já está usando as redes sociais para conseguir novos pacientes? Confira nosso post sobre o assunto e garanta o sucesso da sua estratégia!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.