Produtividade e Gestão

3 coisas que facilitam o dia a dia de qualquer nutricionista

dietwin
Escrito por dietwin em 4 de outubro de 2016
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

A busca por um estilo de vida mais saudável tem conquistado cada dia mais adeptos. E dentre as mudanças que levam uma pessoa a alcançar esse objetivo está a reeducação alimentar, que sempre deve ser orientada por um nutricionista.

Em tempos de redes sociais e aplicativos de mensagens que facilitam e aproximam mais as pessoas, os profissionais de nutrição estão cada dia mais próximos de seus pacientes. 

Essa aproximação através da tecnologia facilita, e muito, a vida do profissional, pois faz com que ele consiga acompanhar mais de perto o dia a dia de seus pacientes, tire dúvidas e, até mesmo, consiga atrair mais olhares para o seu trabalho.

Porém, é necessário estabelecer limites e tomar os devidos cuidados para não perder o foco do trabalho. Conversas informais através de redes sociais podem ser perdidas ou mal interpretadas pelo receptor.

 Avaliações, prescrições e demais acompanhamentos precisam ser feitos de maneira mais tradicional, ou seja, dentro do consultório. Isso garante mais profissionalismo e a certeza de que suas recomendações serão bem compreendidas e seguidas à risca.

Tenha um foco como nutricionista e diferencie-se

Uma dica para quem está começando ou pretende seguir carreira como nutricionista é definir um estilo de trabalho. Como a área de nutrição está em alta, há muitos profissionais no mercado de trabalho oferecendo o mesmo tipo de serviço.

Por isso, escolher um caminho mais bem definido garante que o profissional se destaque no meio da multidão. O primeiro passo é descobrir quais são suas maiores aptidões ou qual segmento você mais sente a vontade para trabalhar, ou seja, nutrição voltada para esportistas de alto rendimento? Crianças e adolescentes? Idosos? Gestantes? Pessoas que sofrem transtornos alimentares? Pessoas que sofrem restrições alimentares?

Procure se especializar em uma área, participe de seminário, workshops, leia artigos de profissionais já consagrados e procure apresentar-se focando sua especialidade para atrair seu público-alvo.

Seja organizado para atender melhor seus pacientes

Quando iniciamos nossa vida profissional, nosso maior desejo é conseguir se firmar no mercado e atrair cada vez mais olhares para o nosso trabalho. Porém, antes precisamos nos conhecer bem como profissionais.

Organize seu tempo, analise quanto tempo você gasta para atender cada pessoa sem pressa e sem fazer com que outros pacientes fiquem muito tempo a sua espera. Caso inicie algum curso e isso o obrigue a dividir o tempo, remaneje sua agenda para que consiga fazer tudo sem perder a qualidade do seu atendimento.

Caso opte por atender tanto em domicílio como em consultório, procure pensar no tempo que irá gastar no trânsito se deslocando de um lugar para outro. Anote todos os compromissos em uma agenda. Salve todos os prontuários em seu computador, deixe separado: encartes, receituários e cartões para que tudo esteja sempre em mãos.

Quanto mais organizado for seu dia a dia, mais fácil será a execução do seu trabalho e isso também contará a favor da qualidade do serviço prestado.

Use a tecnologia a seu favor

Nos dias de hoje, fazer uso de um software que ajuda a facilitar o dia a dia é fundamental em todas as áreas. Um nutricionista precisa conectar tudo que envolve seus pacientes em um único lugar para um melhor acompanhamento e avaliação.

Mas qual programa é ideal? O primeiro ponto a ser levado em conta é: escolha um software produzido especificamente para nutricionistas. Por quê? Pois, ele irá conseguir comportar todas as camadas necessárias para facilitar seu cotidiano, tais como:

  • Dados pessoais dos pacientes;
  • Avaliação clínica;
  • Fichas de avaliação;
  • Cadastrar dietas recomendadas;
  • Realizar automaticamente cálculos nutricionais.

E, então, quer ficar por dentro de mais novidades para facilitar seu trabalho como nutricionista? Curta nossa página no Facebook e acompanhe tudo em primeira mão!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.