Tecnologia para Nutrição: saiba como elas podem te ajudar

Produtividade e Gestão

Tecnologia para Nutrição: saiba como elas podem te ajudar

dietwin
Escrito por dietwin em 25 de julho de 2017
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

As inovações tecnológicas não param de surgir, e não devemos fugir desse fenômeno. Devemos considerar as suas contribuições e utilizá-las a nosso favor. Está buscando melhorar o seu rendimento e qualidade de serviço e não sabe como? Conheça um pouco mais sobre tecnologia para nutrição, veja como ela pode ser aplicada em sua rotina e impulsione os resultados de seu consultório.

Tempo

É incontestável que, quando um profissional investe em tecnologia, seus rendimentos aumentam, e isso ocorre graças à melhor gestão do tempo. As ferramentas possibilitam acesso e registro mais rápido de informações, assim reduzindo tempo de consultas e otimizando também tarefas de administração de seu consultório.

Memória

Devemos ter consciência de que registrar todas as informações de todos os pacientes é uma tarefa um tanto quanto difícil, por isso, ao invés de construir “pilhas” de fichas pessoais, tente investir em uma boa tecnologia para nutrição. A adoção de um software não só permite a digitalização de inúmeros documentos, como também facilita o acesso e preservação.

Custo-benefício

Se seu consultório é novo e sua disponibilidade financeira para investimento não é tão alta, saiba que a tecnologia para nutrição pode não só favorecer as atividades durante a consulta, como também a marcação e gestão de seu negócio.

O investimento pode variar de acordo com o perfil e necessidade. A tecnologia pode ser uma alternativa para não ter que contratar muitos funcionários, inicialmente.

Avaliação física

Evidentemente as mudanças alimentares oferecerão uma melhor qualidade de vida para os pacientes, mas os resultados também são registrados a partir das avaliações físicas. De olho nos feedbacks entre uma consulta e outra, os registros de medidas e peso ficam mais fáceis com o auxílio da tecnologia.

É importante destacar que os cálculos podem ser feitos mais rápido e os resultados também podem ser identificados de forma amigável, com a reprodução de gráficos.

Dietas

A tecnologia para nutrição pode auxiliar no registro de modelos de dietas, assim, o nutricionista , a partir delas, pode propor um cardápio inicial ao paciente, criando uma personalização mais rápida e conveniente com os objetivos determinados.

Contatos

As parcerias e contatos no mercado de trabalho são as melhores formas para se destacar e ganhar mais pacientes. A tecnologia para nutrição ainda permite que você conheça outros profissionais do ramo e construa relações que podem render não só mais aprendizado, mas destaque e referência.

Acesso remoto

Exercer a função de nutricionista não mais exige a presença em tempo integral em um consultório, principalmente quando falamos de nutrição esportiva. De olho em melhor qualidade de consultorias e fácil acesso a dados, um software permite que as fichas e planos alimentares sejam acessados de forma remota, independentemente do local de encontro entre nutricionista e paciente. Se o encontro ocorrer em ginásios, academias ou até mesmo em domicilio, você poderá carregar o seu consultório consigo.

As ferramentas de tecnologia para nutrição podem realmente contribuir para o seu destaque no mercado de trabalho. Os argumentos a favor são inúmeros, e contribuição pode ser variada, já que você tem liberdade para utilizar esses softwares de forma personalizada.

Os rendimentos em seu trabalho são compatíveis com o seu domínio, por isso, quanto mais conhecer o aparato, mais recursos você terá à sua disposição para ter sucesso como nutricionista.

Ficou interessado pelos recursos que a tecnologia pode oferecer? Faça um teste gratuito do nosso software e veja como pode utilizá-lo em sua rotina de trabalho.

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.