4 tendências da tecnologia para a nutrição em 2018

Produtividade e Gestão

4 tendências da tecnologia para a nutrição em 2018

dietwin
Escrito por dietwin em 10 de outubro de 2017
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

Com a crescente preocupação em manter uma vida saudável, as pessoas têm procurado cada vez mais a ajuda de especialistas em nutrição, o que tem feito o mercado da área se desenvolver rapidamente. Para acompanhar esse crescimento, foram desenvolvidas diversas tecnologias para a nutrição que facilitam o acompanhamento de uma dieta e também auxiliam os próprios nutricionistas.

Pensando nisso, separamos estas 4 tendências para a nutrição em 2018 que vão te deixar mais atualizado sobre o assunto. Confira!

1. Softwares de nutrição

Essa ferramenta, que já está conquistando o mercado em 2017, é uma das principais apostas da área de tecnologia para a nutrição em 2018. Ela facilita o cotidiano do profissional, especialmente para quem está no início de carreira, pois oferece diversas funções que tornam o trabalho mais rápido e fácil.

Algumas dessas funções são: fornecimento da ficha do paciente, avaliação clínica e nutricional, análise e prescrição dietética, personalização e adição de dados que permitem ao profissional tomar suas decisões de forma mais segura e precisa.

2. Aplicativos que auxiliam na dieta

Aplicativos como o Dieta e Saúde e o My Fitness Pal podem ajudar quem segue dietas a ter mais sucesso em seus objetivos, pois oferecem ao usuário uma interface onde podem registrar suas refeições, assim como a quantidade de calorias e macronutrientes ingeridos.

Desse modo, pode ser interessante para o profissional indicar o uso desses aplicativos, já que ajudam o paciente a manter um diário de alimentação e, consequentemente, sua dieta em dia.

3. Compras pela internet

Outra forte tendência da tecnologia para a nutrição é o uso da internet, por exemplo, para oferecer menus digitais ou serviços de delivery de comidas saudáveis, cada vez mais utilizados por sua praticidade.

Essa busca por comida no meio digital também ajudou a aquecer o mercado da área, e aplicativos como iFood e Pedidos Já oferecem plataformas onde restaurantes e lanchonetes podem oferecer refeições e entregá-las diretamente na casa do consumidor.

E não pense que apenas fast foods e pizzarias fazem uso dessas plataformas. Atualmente, diversos restaurantes que têm uma pegada mais light oferecem refeições saudáveis e adequadas ao cotidiano de quem está mantendo uma dieta.

4. Dieta com mapeamento genético

Outra tendência da tecnologia para a nutrição é a dieta com mapeamento genético. Ela consiste na análise do DNA do indivíduo a fim de detectar suas particularidades, como se possui alguma alergia e quais os principais nutrientes necessários para essa pessoa.

A ferramenta é um ótimo meio de individualizar a dieta do paciente, permitindo até mesmo que o profissional identifique a quais doenças o paciente estaria mais propenso e os principais alimentos que devem ser consumidos para a sua prevenção.

A área da nutrição está em constante crescimento, e o setor tecnológico tem oferecido novas propostas para tornar a alimentação das pessoas mais saudável. Sendo assim, manter-se atualizado sobre essas tendências é uma ótima forma de oferecer o melhor do mercado para os seus pacientes.

Agora que você já está atualizado sobre as principais tendências da tecnologia para a nutrição, que tal entrar em contato conosco para que conheça nosso software e saiba como podemos tornar seu trabalho mais fácil?

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.