5 Dicas para ser um nutricionista mais proativo com os pacientes

Produtividade e Gestão

5 Dicas para ser um nutricionista mais proativo com os pacientes

dietwin
Escrito por dietwin em 17 de outubro de 2017
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

Existem muitas qualidades e habilidades que um bom nutricionista precisa ter para alcançar o sucesso e estabelecer um relacionamento duradouro com seus pacientes. Dentre elas, está a proatividade, uma característica primordial para quem busca fidelizar, reter e engajar a clientela.

Quer saber como ser um nutricionista mais proativo? Separamos 5 dicas imperdíveis para você. Anote aí:

1. Tenha objetivo

O primeiro passo para ter mais proatividade é estabelecer objetivos. É preciso que você tenha clara a sua área de atuação e delimite metas de curto, médio e longo prazo. Desse modo, você manterá a motivação, fazendo com que as chances de sair da rota sejam menores.

Para esse processo, estabeleça o seu público-alvo, as formas de captação de pacientes que serão adotadas e as estratégias de divulgação do seu trabalho. Se necessário, registre tudo em papel, ou, então, em um aplicativo. O importante é não se esquecer das definições.

2. Planeje a sua semana

Mantenha uma agenda otimizada. Se você costuma levar trabalho para casa, estabeleça um momento do dia para finalizar as pendências antes de fechar o expediente.

Separe um tempo também para estudos e pesquisas. É primordial que um profissional de nutrição se mantenha atualizado. Portanto, organize-se para fazer a leitura de artigos e também para a busca de novas receitas e estratégias para seus pacientes.

Se você não tiver esse espaço estabelecido na sua rotina, é provável que deixe o trabalho acumular. Uma vez sem tempo, você não dará a devida prioridade ao estudo.

3. Faça parcerias

Trabalhar em conjunto com outros estabelecimentos é uma das formas mais eficazes de captação de pacientes. Você pode estabelecer parcerias com restaurantes, academias e outros profissionais da área da saúde.

Essa estratégia, além de aumentar a visibilidade do seu trabalho, também oferece, para os seus pacientes, a indicação de outros serviços que podem ser úteis durante o tratamento que você oferece.

4. Seja diferenciado

Há algumas atitudes que funcionam como diferenciais na atenção nutricional. Além de oferecer consulta e acompanhamento de qualidade, por exemplo, é importante também ter sempre em mãos um bom material para entregar aos pacientes.

Outro ponto a cuidar é estabelecer as etapas do seu atendimento, planejando a anamnese e as avaliações alimentar e antropométrica com antecedência.

Por fim, separe também um tempo na sua agenda para entrar contato com aqueles pacientes que não retornaram. Além de o feedback ser muito importante, ele aumenta a satisfação dos pacientes, pois demonstra que você é uma pessoa atenciosa e cuidadosa.

5. Use a tecnologia a seu favor

O conhecimento sobre as ferramentas de divulgação disponíveis, como as redes sociais, pode ajudar bastante. Nesse sentido, tenha em mente que, para ser um nutricionista mais proativo, é importante que você adote ferramentas que facilitem o seu trabalho. Um bom software, por exemplo, pode ajudar na gestão de pacientes e nos registros de informações, além de aperfeiçoar o seu tempo de atendimento.

Para crescer como nutricionista, é necessário planejamento e foco. A proatividade pode fazer você se destacar em meio a tantos profissionais existentes no mercado. Seja um nutricionista mais proativo e o sucesso será uma realidade!

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário no post e compartilhe com a gente as estratégias que você adota em seu consultório!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.