Produtividade e Gestão

Aprenda a captar clientes sem fazer convênios!

dietwin
Escrito por dietwin em 7 de novembro de 2017
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

Devido à ampla concorrência existente no mercado, captar clientes para consultórios de nutrição se tornou um grande desafio. Apesar dos planos de saúde darem certa visibilidade ao profissional, muitas vezes, os valores pagos pela consulta não são atrativos.

Assim, o vínculo com planos de saúde pode comprometer a qualidade do atendimento. Por isso, muitos nutricionistas optam por manter o seu trabalho independente de planos. Nesse caso, deve-se desenvolver estratégias para captar novos pacientes. Se você é um desses nutricionistas, já deve estar se perguntando se existem métodos de divulgação do seu trabalho.

Está procurando estratégias para captar clientes e não sabe por onde começar? Fique ligado nessas dicas que preparamos para você!

Utilize as redes sociais como suas aliadas

Para que as pessoas procurem o seu atendimento, é necessário que você seja visto. Uma boa forma de propaganda que não lhe custará nenhum centavo são as redes sociais. Nelas, você não só divulgará o seu trabalho, como também se manterá próximo dos seus pacientes já fidelizados.

Com isso em mente, separe um tempo para se manter ativo na rede. O ideal é que você separe dias da semana para realizar postagens. Em algumas redes, é possível até mesmo compartilhar o seu dia a dia com o público.

Compartilhe receitas e conteúdos importantes de interesse dos seus pacientes em potencial. Uma vez que você ganha visibilidade como autoridade no assunto, acaba ficando mais fácil captar clientes.

Tenha um atendimento de qualidade

Se a sua intenção é conseguir mais clientes e aumentar a lucratividade do seu consultório, é indispensável que você invista em um bom atendimento. Elabores planos alimentares diferenciados, faça uma boa avaliação física e uma boa anamnese.

Um software de qualidade, por exemplo, pode fazer com que você economize tempo nos registros de informações. Com mais tempo na consulta, é possível dar mais atenção ao seu paciente, investindo em um bom diálogo.

Aposte também no pós-atendimento, mantendo contato com o seu paciente para saber se ele está aderindo o tratamento. Se possível, faça uma avaliação do seu atendimento para que o cliente aponte pontos em que você precisa melhorar.

Faça parcerias

As parcerias são boas estratégias para quem quer ganhar visibilidade e facilitar a vida do cliente. Você pode apostar em acordos com academias, restaurantes, centros de estética, dentre outros. Essas parcerias têm o intuito de facilitar o acesso dos seus pacientes a outros serviços.

Nesse sentido, você pode negociar pacotes de tratamentos com centros estéticos, fazer avaliações para academias e promover parcerias com locais que disponibilizam comida saudável de acordo com o plano alimentar do cliente.

Ofereça benefícios aos seus pacientes

Uma boa estratégia de captação é oferecer benefícios para aqueles pacientes que indicam outras pessoas para consultar com você. Esses benefícios podem ser desde descontos até brindes. É possível oferecer garrafas, canecas, agendas personalizadas como incentivo para indicação.

Vale lembrar, que o “boca a boca” ainda é uma importante propaganda para os profissionais de saúde, uma vez que as pessoas sempre procuram por profissionais confiáveis e conhecidos por parentes e amigos.

Como você pode perceber, existem algumas estratégias indispensáveis para aqueles que querem captar clientes. O importante é o profissional manter o foco nos objetivos de lucratividade estabelecidos e colocar as ideias em prática.

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