Produtividade e Gestão

Nutricionista: confira 4 dicas para transformar clientes em fãs

dietwin
Escrito por dietwin em 14 de novembro de 2017
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

Qual deve ser o seu objetivo na área de nutrição? Conquistar cada vez mais vendas? Fortalecer seu nome no mercado? Mais importante do que tudo isso é transformar clientes em fãs.

Mesmo depois de fechar uma venda, você não tem garantias de que aquela pessoa vai retornar e trazer mais negócios. A fidelização é essencial em diversas áreas e você não deve abrir mão dela. E a melhor maneira de fazer isso é proporcionar experiências legitimamente positivas aos seus clientes.

Quer transformar clientes em fãs? Então confira as 4 dicas a seguir:

1. Determine a identidade da sua marca

seu trabalho como nutricionista deve ter uma identidade de marca reconhecível pelo público. Somente assim você conseguirá transformar clientes em fãs. Tenha em mente quais são os seus objetivos nesse mercado e de que forma você quer que ele enxergue você.

Parece difícil, mas é uma tarefa que se torna simples se você dividi-la em etapas. Comece estudando quem é o seu público-alvo e determinando seus objetivos. Depois, examine como seus concorrentes trabalham e se vendem. Elabore um retrato da sua identidade que reúna todas essas informações de maneira estratégica.

2. Dispare e-mails interessantes

Você tem uma lista de e-mails e não sabe bem o que fazer com ela? Aproveite essa oportunidade para transformar clientes em fãs. Você pode enviar newsletters temáticas referentes a diversos assuntos relacionados à nutrição e fortalecer a imagem da sua marca dessa forma.

Mas o que dizer nesses e-mails? Você pode, por exemplo, descobrir quais são as principais dúvidas que os clientes possuem na área de nutrição e falar sobre elas. Ou trazer informações valiosas que possam tornar o dia a dia delas mais saudável. Faça experimentos e fique de olho para ver quais ganham mais aberturas.

3. Ofereça facilidades aos clientes

Quem já contratou os seus serviços alguma vez tem muito mais chances de retornar caso você ofereça algo atrativo. Fidelizar os clientes é muito mais fácil do que conquistar clientes novos, além de trazer retornos superiores.

Quer algumas ideias? Você pode oferecer cupons de desconto, brindes, materiais de consulta ou até realizar eventos especiais para reunir os seus clientes. O que vai determinar as melhores escolhas é o perfil dessas pessoas.

4. Aprimore o seu atendimento

Em qualquer área de atuação, o atendimento é decisivo para a satisfação do público. Se você possui deficiências nessa área, elas serão bastante prejudiciais para o seu plano de transformar clientes em fãs.

As pessoas estão esperando demais para serem atendidas? Elas têm um canal acessível para dúvidas e reclamações? A sua equipe de atendimento está devidamente treinada? Busque feedbacks para melhorar cada vez mais.

Baseando-se nessas propostas, você terá tudo o que precisa para estruturar um plano robusto para transformar clientes em fãs. Esse deve ser um esforço contínuo, tornando-se mais eficaz conforme você adapta novas ideias ao longo do tempo. Lembre-se da importância de monitorar os seus resultados para conferir quais ações estão deixando seu público mais satisfeito.

Continue aqui pelo blog para descobrir mais maneiras de potencializar seu negócio. Veja 6 dicas para ter sucesso com seu consultório de nutrição!

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