Nutricionista: 4 dicas de como fazer um ótimo pós-atendimento

Produtividade e Gestão

Nutricionista: 4 dicas de como fazer um ótimo pós-atendimento

dietwin
Escrito por dietwin em 28 de novembro de 2017
TABELA NUTRICIONAL

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Um atendimento de qualidade é fundamental para auxiliar seus pacientes na conquista dos seus objetivos. Uma boa anamnese, uma avaliação física e um plano alimentar individualizado podem tornar o seu atendimento diferenciado e também auxiliar na ampliação da sua rede de pacientes.

No entanto, existem outras táticas que podem ajudá-lo nesse processo. Uma boa estratégia de como fazer um ótimo pós-atendimento pode agregar valor ao seu trabalho, engajar seus pacientes no plano alimentar e o mais importante, fidelizá-los.

Quer saber quais as ações que você pode adotar para fazer um ótimo pós-atendimento? Fique por dentro das dicas que separamos para você!

1. Tenha uma estratégia de e-mail-marketing

Se você quer manter uma boa relação com os seus pacientes, a adoção do e-mail-marketing é uma estratégia interessante. Para isso, é necessário que você cadastre-os em um banco de dados para que você possa manter contato posteriormente.

Essa é uma forma prática e sem custo de manter a aproximação com eles. Você pode enviar periodicamente informações sobre novidades do seu consultório, curiosidade, tratamentos, novos pacotes oferecidos, dentre outros.

Essa também é uma boa maneira de ser lembrado, aumentando as chances de permanência do mesmo no tratamento. Certamente, uma boa estratégia de e-mail-marketing aumentará as suas chances de sucesso no consultório.

2. Tenha um método de avaliação do seu trabalho

Uma vez que você tem um banco de dados com e-mails dos pacientes, você pode utilizá-lo para fazer uma avaliação do seu atendimento. Um feedback em relação a sua consulta é muito importante.

Você pode melhorar as suas estratégias e metas de consultório baseado na visão que os pacientes têm de você e do seu atendimento. Com a constante melhora do tratamento oferecido, você poderá não só fidelizar, como também conquistar novos pacientes.

3. Mantenha contato com seus pacientes

É interessante você separar um tempo para entrar em contato e verificar a aderência ao tratamento. Isso demonstra que você é um profissional comprometido com o sucesso deles.

Além disso, o seu contato frequente pode motivá-los a continuar seguindo as estratégias propostas em consulta para o alcance dos seus objetivos. Uma vez motivados, as chances de seus pacientes terem sucesso no tratamento são muito maiores, fazendo com que permaneçam com você.

4. Sempre tome decisões baseadas no feedback dos seus pacientes

Uma vez que você tem uma boa estratégia de marketing, um contato frequente com os pacientes e um bom método de avaliação do seu trabalho, é hora de você usar as informações disponíveis a seu favor.

É importante que os pacientes percebam que você está sempre tentando melhorar o seu atendimento. Isso demonstrará que você é um profissional atencioso e disposto a ouvir o que eles têm a dizer.

Não é difícil adotar estratégias de pós-atendimento. Tudo que você precisará é de boa vontade, de proatividade e de disciplina. Essas estratégias melhorarão consideravelmente a confiança que os seus pacientes têm em você, aumentando as chances de fidelizá-los.

Se você gostou das dicas, mas está com dificuldades de organizar sua rotina em consultório, entre em contato com a nossa empresa e descubra como nós podemos ajudar você!

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