Produtividade e Gestão

Nutricionista: saiba usar o WhatsApp para vender os seus serviços

dietwin
Escrito por dietwin em 5 de dezembro de 2017
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

Vida de nutricionista não é fácil. Além de dar conta dos planos alimentares, é preciso manter os estudos em dia e ainda achar tempo para divulgar os serviços. Felizmente, o que não faltam são possibilidades para se promover e captar pacientes, sem depender dos convênios. É o que acontece, por exemplo, com o uso do WhatsApp para nutricionistas.

Isso mesmo! Além de ser um aplicativo gratuito e extremamente prático, o WhatsApp pode ser uma excelente ferramenta de gestão para quem deseja estreitar os laços com os atuais pacientes e prospectar novos. Por isso, caso ainda não utilize tecnologia para alavancar o seu consultório, confira as 4 dicas que preparamos.

1. Tenha um número exclusivo para os atendimentos e divulgue-o

Você gostaria de ser acordada, no meio da madrugada, por um paciente que fugiu da dieta e está com a consciência pesada? Pois é, justamente por isso que o primeiro passo é separar um número de celular exclusivamente para os atendimentos e divulgá-lo amplamente.

Além de evitar situações desagradáveis como essa, ter um número só para os pacientes transmite credibilidade e reforça a separação entre os âmbitos pessoal e profissional, resguardando que você precise abrir mão da sua atual foto de perfil ou do seu status, por exemplo.

2. Defina um horário de atendimento

Nenhum profissional é obrigado a responder os clientes em todos os momentos, não é mesmo? Sendo assim, é essencial que você defina um horário de atendimento. Para facilitar a divulgação, uma boa dica é apostar em publicações nas suas redes sociais e usar o status do WhatsApp para informar a hora dedicada às respostas.

Além disso, é fundamental respeitar o expediente que você definiu. Não há nada mais desagradável e menos profissional do que levar dias para responder uma simples mensagem recebida durante o horário comercial.

3. Crie listas de transmissão e divulgue conteúdo relevante

Que tal aproveitar o uso do WhatsApp para surpreender os pacientes e entregar mais do que o esperado? Para tanto, crie listas de transmissão e divulgue conteúdo relevante mesmo após a consulta. Dicas de saúde e bem-estar, receitas fitness e lembretes relacionados às próximas visitas são algumas das muitas possibilidades.

Entretanto, fique atento: respeite o espaço dos seus pacientes e remova da lista todos aqueles que não possuírem interesse no conteúdo ou no recebimento das mensagens.

4. Use o WhatsApp para incentivar o paciente

De nada adianta prescrever o melhor plano alimentar do mundo se o paciente não tiver a disciplina e a motivação necessária para segui-lo, certo? Embora pareça algo ruim, a verdade é que esse fator pode se transformar em um diferencial.

Para manter o paciente satisfeito e motivado após a consulta, utilize o WhatsApp para demonstrar a sua preocupação com os resultados obtidos e para mantê-lo empenhado. Apesar de ser um gesto simples, o envio de mensagens, perguntando se há alguma dificuldade com a dieta e se a pessoa está bem, já é o bastante para surpreender o cliente e torná-lo fiel a você.

Gostou das nossas dicas sobre o uso do WhatsApp para nutricionistas? Então, entre em contato conosco! O Dietwin é um software que agrega diversas funcionalidades, necessárias ao seu dia a dia e que, certamente, ajudará a sua carreira a decolar!

 

Software para cálculo de dietas – Dietwin Softwares de Nutrição

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.