Nutricionistas vão ao nutricionista! Entenda os motivos!

Atendimento Nutricional

Nutricionistas vão ao nutricionista! Entenda os motivos!

dietwin
Escrito por dietwin em 19 de dezembro de 2017
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

Você já se consultou com um nutricionista? A pergunta pode parecer um pouco intrigante, pois, você já é um! Mas, saiba que ter o privilégio do conhecimento técnico não faz de você o profissional ideal para cuidar da sua alimentação.

A princípio, tudo isso é confuso e não tem muita lógica, já que você mesma pode elaborar um plano alimentar, certo? Nem tanto.

Como você sabe, as consultas não se resumem a apenas isso. Elas englobam o desenvolvimento de estratégias alimentares que envolvem diversos aspectos da vida do paciente.

Assim, a análise das suas informações por você mesma pode ganhar um viés indesejado. Além disso, quando você se torna o paciente, as vantagens em contar com outro nutricionista são ainda maiores.

Para entender melhor sobre o que estamos falando, acompanhe a leitura do texto!

Praticidade em manter o acompanhamento externo da alimentação

O primeiro fator que fará você entender por que os nutricionistas também devem visitar seu colega de profissão é a praticidade. Essa palavra é amada por todas as pessoas que têm uma rotina corrida, não é mesmo?

Diariamente, você gasta bastante tempo para avaliar o paciente, definir um plano alimentar, calcular as suas necessidades nutricionais, realizar o acompanhamento, entre outros procedimentos.

E, se gerenciar o tempo para dar conta das consultas já é complicado, imagine o fato de você ser mais um desses pacientes? Um estresse desnecessário! Por não haver retorno financeiro ao cuidar de si, pode acontecer de você não colocar tanto esforço nisso e deixar de colher bons frutos.

Então, é muito mais prático e vantajoso conseguir uma vaga nos seus horários e marcar uma consulta com um nutricionista. Assim, o outro profissional é quem vai se preocupar em elaborar uma dieta e buscar o caminho mais adequado para você. Nesse caso, a sua tarefa será apenas seguir as orientações.

Melhor aproveitamento das técnicas

Um nutricionista usufrui de mais vantagens do que um leigo ao consultar-se com outro profissional da nutrição. Isso porque existe a possibilidade de ocorrer o melhor aproveitamento das técnicas, tanto pelo profissional que está cuidando, quanto por aquele na condição de paciente.

Dessa forma, diversas abordagens podem ser discutidas mais livremente, com a oportunidade de aprender novos métodos, principalmente se o profissional escolhido utiliza práticas não convencionais e fora do seu domínio.

E ainda, o seu nutricionista pode oferecer novas combinações de alimentos que, por algum motivo, você deixou de considerar para si.

Consequentemente, toda essa exposição pode lhe proporcionar resultados surpreendentes e aprendizados valiosos, tanto como paciente quanto como profissional.

Otimização dos resultados

Ser nutricionista de si mesma pode gerar bloqueios e criar uma distância entre a sua pessoa e aquilo que você precisa alcançar. Logo, essa conduta pode não contribuir para o melhor aproveitamento possível dos alimentos.

 

Assim, quando dispomos de um profissional com uma posição neutra, a sugestão de mudanças, a proposta de desafios e a discussão sobre as técnicas são muito mais enriquecedoras e otimiza os resultados.

 

Então, conseguiu perceber como um nutricionista tem muito a ganhar quando busca os cuidados de outro nutricionista? Certamente, agora você tem outra visão a respeito do assunto.

Gostou do post? Se você está no início da carreira — ou nem tanto assim —, leia também o nosso post sobre como transformar clientes em fãs!

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.