Mercado de Trabalho

Conheça 4 vantagens em ser nutricionista autônomo

dietwin
Escrito por dietwin em 16 de janeiro de 2018
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

Trabalhar menos, ganhar mais e ser reconhecido pelo seu trabalho. Esse parece ser o sonho de todo profissional, não é verdade? E apesar de parecer distante, saiba que um nutricionista autônomo é capaz de realizar todas essas conquistas se o seu papel for bem desempenhado.

No post de hoje abordaremos algumas das principais vantagens em se tornar um profissional autônomo, sem deixar de mencionar alguns pontos importantes para que você consiga atingir o sucesso!

Pronto para saber mais a respeito? Continue lendo!

1. Maior área de atuação dentro do mercado

Um dos pontos de mais destaque em se tornar um nutricionista autônomo é o aumento da área de atuação.

Além da tradicional área clínica, que costuma ser bem concorrida, é possível atuar na área esportiva, na área veterinária, entre tantas outras áreas de atuação que estão surgindo.

O atendimento a atletas tem se tornado uma tendência nacional, principalmente se levarmos em consideração a área fitness, que cresce a cada ano.

2. Possibilidade de maiores ganhos

Ao ser um profissional autônomo você passa a ter o privilégio de cobrar o valor que acha justo para os seus serviços. Normalmente, o preço da consulta de um profissional que não está diretamente relacionado a uma empresa tende a ser maior.

Dessa forma, existe a possibilidade de que você ultrapasse o seu salário mensal de acordo com a sua demanda (ou cartela) de clientes. Inclusive, não há um limite de ganhos para os profissionais que seguem esse caminho.

Entretanto, é fundamental saber que é preciso estar atento às novidades do mercado e a todas as questões que regem o seu negócio, como a captação de clientes, por exemplo.

3. Possibilidade de ter a sua própria agenda

Sendo dono do seu próprio consultório você também pode estipular os seus horários de atendimento. Você se livra da sua tradicional carga horária de oito horas diárias e passa a ter mais liberdade para organizar o seu dia de acordo com as suas necessidades.

Inclusive, é preciso abrir alguns espaços durante a semana para realizar cursos de especialização ou para realizar qualquer outra atividade que for do seu interesse.

4. Maiores chances de ser reconhecido pelo seu trabalho

Por fim, podemos citar que um profissional autônomo de sucesso é capaz de se destacar em meio à multidão se o seu trabalho for bem realizado. Inclusive, existe a possibilidade desse profissional se tornar uma autoridade dentro do seu nicho de mercado.

Quando isso acontece, o reconhecimento passa a fazer com que você tenha mais clientes e cada vez mais “publicidade” com os seus serviços.

Já pensou em ser referência da área esportiva? Ou da área de alimentação coletiva? Imagine as várias oportunidades de negócios que podem surgir, como um aumento considerável para assessorias ou até mesmo um aumento de filiais do seu consultório para outras áreas da sua cidade.

Seja qual for o seu objetivo, certamente é possível conquistar altos patamares na sua carreira ao se tornar autônomo.

Gostou do conteúdo sobre as vantagens de tornar um nutricionista autônomo? Recomendamos que você leia também o nosso artigo sobre como vender os seus serviços utilizando o WhatsApp — você não vai se arrepender!

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.