Nutricionista: como se manter em constante atualização profissional

Mercado de Trabalho

Nutricionista: como se manter em constante atualização profissional

dietwin
Escrito por dietwin em 13 de fevereiro de 2018
TABELA NUTRICIONAL

Quer saber como montar tabelas nutricionais de maneira rápida sem ter que fazer cálculos? Informe o seu e-mail e pressione o botão ao lado.

O ramo da nutrição vem sendo cada vez mais valorizado. Afinal, são inúmeras as pessoas que buscam uma vida mais saudável ou a prevenção de doenças, o que inclui rever seus hábitos alimentares. Nesse cenário, a atualização profissional do nutricionista assume relevância.

Para manter-se competitivo no mercado, a graduação já não é mais suficiente. É necessário haver renovação constante, e isso é possível com esforço e dedicação. Também é preciso saber a forma certa de se aprimorar.

No post de hoje, trazemos para você dicas de como manter a constante atualização profissional em sua carreira de nutricionista. Acompanhe!

Busque cursos de aperfeiçoamento

Com a correria do dia a dia e os vários compromissos no consultório, uma excelente opção é buscar cursos de aperfeiçoamento. Em geral, eles são de curta duração e podem trazer informações importantes para aplicar durante o atendimento ao paciente.

Além disso, se você está começando na carreira, é uma forma de aprimorar o seu currículo. É possível escolher entre os cursos presenciais, à distância ou semipresenciais, avaliando o que mais se ajusta tanto à sua rotina quanto aos seus objetivos.

Faça uma pós-graduação

A pós-graduação tem um tempo mais longo, mas também traz vantagens por conta da especialização na área. Como é um segmento muito amplo, são muitas as opções: nutrição do dia a dia, atuação em indústrias e restaurantes, fitoterapia, instrução de desportistas etc.

Dessa forma, atualizar-se academicamente é imprescindível para a atualização profissional do nutricionista e fazer uma especialização ou mestrado pode ser o diferencial de que você precisa.

Participe de eventos

Eventos da área da nutrição costumam trazer novidades e, melhor ainda, proporcionam a interação com outros profissionais e interessados nesse segmento. Estar presente nessas ocasiões certamente abre oportunidades e é uma chance de trocar experiências.

Por isso, participar de eventos é uma maneira de manter-se atualizado como profissional nutricionista. E isso não acontece só do ponto de vista mais técnico, com orientações voltadas para a nutrição, especificamente, mas também com um olhar para os negócios e o lado empreendedor que todos devem assumir.

Mantenha em dia a leitura de sites e mídias especializadas

Desde que seja uma fonte confiável, é essencial se atualizar por meio da leitura de sites, blogs e mídias da área da nutrição. Os conteúdos poderão ajudar você a trabalhar de forma inovadora, seja com conhecimentos internacionais, seja com novas tecnologias que possam facilitar a sua atuação profissional.

Para conseguir manter a constante atualização, reserve alguns minutos do dia para a leitura desse tipo de site e verá como é possível estar por dentro de tudo o que acontece de mais novo no ramo.

Produza e acompanhe livros, artigos e revistas científicas

Além das informações mais dinâmicas da internet, é de suma importância acompanhar lançamentos de livros, artigos e revistas científicas da área. Afinal, ser um bom nutricionista requer manter-se atualizando quanto a pesquisas e novos métodos.

Ao mesmo tempo que consome o conteúdo publicado, quem sabe você também não possa produzir cientificamente? Busque um tempo para redigir um texto sobre algum estudo, por exemplo. Essa também é uma maneira de aumentar sua autoridade como nutricionista e elevar a confiança dos seus futuros pacientes.

Agora que você sabe como manter a atualização profissional como nutricionista, que tal aprender ainda mais? Leia nosso artigo sobre como captar clientes sem fazer convênios!

Dúvidas? Entre em contato

Realizamos o suporte via e-mail.