Acompanhe nosso blog

Tecnologia para Nutrição: saiba como elas podem te ajudar

As inovações tecnológicas não param de surgir, e não devemos fugir desse fenômeno. Devemos considerar as suas contribuições e utilizá-las a nosso favor. Está buscando melhorar o seu rendimento e qualidade de serviço e não sabe como? Conheça um pouco mais sobre tecnologia para nutrição, veja como ela pode ser aplicada em sua rotina e impulsione os resultados de seu consultório.


10 dicas de como motivar os pacientes

Para muitas pessoas, seguir uma dieta ainda é sinônimo de grandes sacrifícios e não ter mais prazer em se alimentar. Assim, como motivar os pacientes a se manter na dieta? Uma tarefa muito importante do nutricionista é a de acabar com esses mitos, mostrando que é perfeitamente possível ter uma alimentação saudável, saborosa e usufruir de seus consequentes ganhos.Entender sobre a realidade do paciente — financeira, sua rotina de trabalho e atividades — é um bom ponto de partida para estruturar todo o plano alimentar. Escolhas que não sejam condizentes com sua personalidade e estilo de...


Bioimpedância: aprenda a aproveitar ao máximo os dados da balança

Para muitas pessoas, seguir dietas sem ter resultados visíveis e exatos pode ser frustrante. Isso acontece pelo fato de alguns equipamentos, como as balanças convencionais, não proporcionarem aos pacientes precisão de resultados. Entretanto, há maneiras de medir o índice de gordura e outros parâmetros corporais. A bioimpedância é um exemplo.Essa tecnologia auxilia os profissionais de nutrição no acompanhamento dos pacientes e na análise da evolução da sua dieta. Mas afinal, o que é bioimpedância e como utilizar para ajudar os pacientes?


Nutricionista: veja os equipamentos essenciais para seu consultório

Para o nutricionista conquistar novos pacientes e ganhar a confiança deles, contar com bons equipamentos pode ser um excelente diferencial. Tendo isso em mente, se você deseja combinar eficiência com otimização de tempo, conheça, a seguir, alguns aliados interessantes que vão conferir ainda mais qualidade para suas consultas e impulsionar o sucesso do seu consultório.


A importância da nutrição infantil

Os índices de obesidade infantil vêm aumentando consideravelmente com o passar dos anos, na medida em que os alimentos industrializados passaram a ganhar maior espaço na alimentação diária das famílias. Uma criança obesa terá mais probabilidades de desenvolver patologias como hipertensão, diabetes tipo 2 e obesidade mórbida na idade adulta ou até mesmo na adolescência, por isso é tão importante desenvolver bons hábitos alimentares desde cedo.O primeiro passo é transformar os hábitos alimentares da família, eliminando alimentos industrializados, transgênicos e pobres em nutrientes. Assim...


Nutrição funcional e comportamental: objetivos e características

A desatenção e erros na alimentação podem ser consequência de inúmeros fatores e, para lidar melhor com isso, a nutrição tem ganhado especializações apropriadas. A nutrição funcional e a nutrição comportamental são formas de cativar mais pacientes e melhor auxiliá-los, deixando a cobrança de lado e mostrando que a alimentação saudável não deve ser vista como uma obrigação, mas sim um prazer.Conheça um pouco mais sobre essas metodologias e veja como colocá-las em prática no seu consultório. Boa leitura!


Nutricionista: aprenda como fazer sua consulta e montar uma dieta

A metodologia escolhida para as consultas pode ser um grande diferencial para o rendimento e resultado na atuação de um nutricionista. A abordagem dos pacientes deve ser feita de forma diferenciada das consultas médicas; por isso, é muito importante entender algumas maneiras de como realizar a sua consulta.Isso pode beneficiar não só a sua rotina profissional, mas também a experiência de seus pacientes, já que você poderá montar uma dieta de forma mais objetiva e coerente com os perfis de cada um.


12 alimentos saudáveis em que você tem que ficar de olho a partir de hoje!

Com um número crescente de pessoas buscando uma vida saudável, as informações nutricionais são tendência na internet. Os pacientes, que chegavam aos consultórios pouco ou nada informados, agora chegam com várias informações e ideias e buscam por alimentos saudáveis e funcionais, deixando de lado a obsessão por calorias e produtos light/diet e investindo em qualidade.Para atender esse público, é preciso estar atento às novidades e manter-se informado sobre os alimentos saudáveis mais famosos do momento. Confira 12 alimentos que merecem a sua atenção:


O papel do nutricionista contra a obesidade infantil

Assim como na população adulta, o número de crianças com sobrepeso também cresceu. A obesidade infantil é um problema sério que deve ser prevenido, tratado e combatido, a fim de trazer saúde ao futuro da nossa nação.O nutricionista tem papel importantíssimo na educação, tanto da criança, como dos pais. Ele será responsável pelo diagnóstico e tratamento; deverá encontrar alternativas viáveis para que esses responsáveis consigam guiar seus filhos em direção a uma vida saudável.Mostraremos, a seguir, quais os papéis que o nutricionista deve desempenhar para combater a obesidade infantil..