4 dicas para marketing no Instagram para nutricionistas

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Sem dúvidas, as redes sociais são ferramentas poderosas para divulgar qualquer negócio. E, se seu consultório de nutrição não está inserido ainda nesse universo, é hora de mudar essa questão.

O Instagram é uma das mais populares, pois permite uso de imagens, vídeos e textos. Mesmo que não seja exatamente voltada para atuação profissional, com certeza você encontrará seus pacientes por lá e terá a chance de mostrar um pouco mais de seu trabalho e conhecimento.

Contudo, é preciso realizar postagens interessantes para um bom resultado. Tem interesse no assunto? Então continue a leitura e confira dicas infalíveis de marketing no Instagram.

1. Faça parcerias para fortalecer o marketing no Instagram

Navegue por essa rede e descubra outros perfis profissionais que abordem assuntos semelhantes aos seus. Envie uma mensagem direta e proponha uma parceria, como a troca de postagens ou a participação do profissional em algum conteúdo produzido por você.

Dessa forma, a chance de divulgação é mútua e ambas as partes ganham igual visibilidade. É importante apenas ter cuidado na escolha, para se envolver somente com pessoas de confiança e que tenham total postura em relação ao exercício da profissão e ao que ficar combinado. 

2. Interaja com seguidores sempre que possível

Na medida em que o Instagram receber conteúdo, mais seguidores chegarão até seu perfil. Eles podem ser seus pacientes fidelizados ou apenas interessados, mas merecem igual atenção.

Portanto, não deixe comentários e mensagens diretas sem resposta. Tire um momento do dia para responder dúvidas, agradecer elogios e estabelecer contato saudável com cada um deles. Essa é uma forma de cativá-los e valorizá-los, o que é bastante vantajoso para seu posicionamento profissional.

3. Produza conteúdo relevante

De nada adianta alimentar seu Instagram apenas com fotos de seu consultório ou clínica. Produzir conteúdo relevante é fundamental, principalmente aquele que explica detalhes de sua especialidade, fornece dicas e estimula a interação do público.

Sendo assim, procure equilibrar as postagens e variar bastante o teor das informações repassadas. Lembre-se de que a palavra de ordem é objetividade, pois o foco dessa rede social é realmente a imagem. Caso queria expandir seu conhecimento, avalie a possibilidade de criar um site ou mesmo um blog, por exemplo.

4. Respeite o Código de Ética do Nutricionista

É muito importante consultar o Código de Ética do Nutricionista antes de programar seu conteúdo. Ele orienta o profissional a respeito de determinadas ações que não devem ser colocadas em prática no Instagram ou em qualquer outra rede social.

Por exemplo, não é autorizado mostrar preferência por marcas ou publicar fotos de pacientes no estilo “antes e depois”. A mesma premissa é válida quando se trata de fazer prescrição nutricional, realizar consultas online ou investir em autopromoção: tudo isso caracteriza sensacionalismo e falta de responsabilidade profissional.

Pronto! Agora que você sabe exatamente como fazer um bom marketing no Instagram, pode se posicionar como nutricionista acessível e que tem compromisso com o seu trabalho também na internet.

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