5 ótimas dicas para nutricionista passar em concurso

Para você, nutricionista, passar em concurso é um dos caminhos para ter uma vida financeira mais estável e segura e, por essa razão, esse tem sido o desejo de alguns profissionais da área. Contudo, muitos são os desafios de quem pretende estudar para concursos e, por isso, não são poucos os que ficam para trás no meio do percurso.

Para ter sucesso nos concursos é fundamental desenvolver um bom planejamento de estudos, mas certamente esse não é o único segredo de quem consegue chegar lá. Pensando nisso, selecionamos 5 ótimas dicas para ajudar você, nutricionista, a passar em concurso! Confira agora!

1. Monte um plano de estudos

Um plano de estudos eficaz deve contemplar todas as matérias propostas no edital, o número de dias até a data da prova e a quantidade de horas disponíveis em cada dia da semana de acordo com a rotina pessoal do nutricionista. Todos esses aspectos devem ser considerados para que o plano de estudos esteja de acordo com a realidade de cada um e, assim, possa efetivamente ser cumprido.

2. Tenha disciplina para os estudos

Se a ideia é estudar para passar em concurso é muito importante estar determinado e disposto a abrir mão de uma boa parte dos momentos de lazer e descanso para se dedicar inteiramente aos estudos.

Por esse motivo é vital ter disciplina para seguir fielmente a rotina diária de estudos que foi previamente determinada na montagem do planejamento, tanto no que se refere ao tempo, quanto à matéria que será estudada em determinado dia.

3. Evite pular conteúdos ou fugir da ordem do edital

Não é recomendado fugir da ordem do edital e pular conteúdos, pois essas matérias podem ficar esquecidas e esse estudo poderá fazer falta no dia da prova, sendo determinante para a aprovação no concurso.

Seguir a ordem do edital também propicia ao nutricionista uma visualização melhor do ritmo de estudos que ele está conseguindo implementar. Isso pode ser um excelente fator de motivação à medida que os estudos avançam e o edital vai sendo completado.

4. Revise todas as disciplinas antes de avançar para o próximo tópico

Uma boa tática para ter certeza da plena absorção do conteúdo estudado é revisar a disciplina antes da passar para o próximo tópico do edital. Esse método ajuda na fixação da matéria e serve como autoavaliação do desempenho que se está alcançando com os estudos.

5. Teste seu conhecimento fazendo questões de concursos anteriores

Feita a revisão é hora de ter certeza se você realmente aprendeu o que estudou. E nada melhor do que fazer questões de concursos anteriores para testar o conhecimento adquirido.

Faça as questões sem olhar o gabarito e, ao final, revise a matéria das questões que errou procurando fixar ainda mais o conteúdo. Aproveite a oportunidade para observar as “pegadinhas” que costumam estar presentes em provas de concursos e treine o olhar para identificá-las.

Ultrapassadas essas etapas de estudo, revisão e fixação com exercícios é possível avançar no edital e seguir para o próximo tópico. Siga firme na rotina de estudos de acordo com o planejamento estabelecido e tenha condições de conseguir a tão sonhada aprovação em concurso!

Agora que você aprendeu 5 ótimas dicas para nutricionista passar em concurso continue a leitura e descubra o que fazer se você não consegue arranjar emprego na área de nutrição.

Comentários estão fechados.