7 alimentos saudáveis que você tem que ficar de olho a partir de hoje!

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Com um número crescente de pessoas buscando uma vida saudável, as informações nutricionais são tendência na internet. Os pacientes, que chegavam aos consultórios pouco ou nada informados, agora chegam com informações e ideias e buscam por alimentos saudáveis e funcionais, deixando de lado a obsessão por calorias, produtos light e diet, e investindo em qualidade.

Para atender esse público, é preciso estar atento as novidades e manter-se informado sobre os alimentos saudáveis mais famosos do momento. Confira 7 alimentos que merecem a sua atenção:

Abacate

Dietas baseadas em baixo consumo de carboidratos e baixo índice glicêmico estão em alta, e as frutas ricas em carboidratos deixaram de ser as primeiras opções e deram lugares a frutas como o abacate.

Além de ser uma fruta pobre em açúcar, o abacate está em alta por ser considerado uma boa fonte de proteínas vegetais e boas gorduras que ajudam, inclusive, na sensação de saciedade.

Bebidas Vegetais

Também conhecidas como “Leites Vegetais”, os leites de coco, amêndoas, arroz e castanhas tem ganhado espaço entre os veganos e os adeptos de dietas livres de lactose. Estas bebidas não são boas apenas pelas suas características nutricionais, mas também pela possibilidade de serem feitas em casa, de forma simples e natural.

Pasta de Amendoim

A pasta de amendoim está aparecendo na mesa de quem visa hipertrofia,  pacientes que estão atentos à quantidade de proteínas de cada alimento e buscam opções que adicionem diferentes sabores às dietas. Assim como os leites vegetais, ela pode ser facilmente feita em casa e tem um custo barato quando comparado a outras opções do mundo fitness.

Farelo de Aveia

Outra tendência no mundo do emagrecimento saudável é comer de forma menos industrializada, livre de conservantes, estabilizantes e outras substâncias artificiais. O farelo de aveia, rico em fibras, permite a elaboração de receitas que substituem os industrializados mais comuns, como pães, biscoitos e bolos. Estas receitas ajudam o paciente a comer de forma variada, fazendo com que seguir a dieta por mais tempo seja mais fácil e prazeroso.

Inhame

Todo mundo sabe que a batata doce é a queridinha dos praticantes de musculação, mas nem todos os pacientes sabem o motivo pelo qual consomem esse alimento antes dos treinos e acabam por comer, todos os dias, a mesma coisa.

Após entender um pouco sobre índice glicêmico e a importância de ter energia durante todo o treino, os praticantes de esportes podem achar interessante adicionar o inhame às opções de carboidratos.

Biomassa de Banana Verde

Rica em amidos resistentes, a biomassa de banana verde confere uma textura mais espessa às receitas, podendo substituir elementos que são utilizados como espessantes, tais como óleo, maionese, creme de leite e leite condensado.

Farinhas caseiras

Para os adeptos das dietas “gluten-free”, farinhas de coco, arroz e banana verde podem ser feitas em casa e são livres de glúten. Assim como o farelo de aveia, ajudam em receitas de pães, bolos e massas e conservam muitos dos nutrientes presentes nos alimentos em sua forma natural.

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