Blog para nutricionista: a importância dele para divulgar o trabalho

0

Um dos maiores desafios do nutricionista recém-formado é conseguir atender mais pacientes e ainda fidelizar os que já fazem parte do seu rol de atendimento. Por esse motivo, é bastante interessante a ideia de desenvolver um blog para nutricionista justamente com o objetivo de marcar presença online, construir uma reputação no mercado e ainda alcançar um maior número de pessoas que podem vir a se tornar pacientes do consultório.

Pensando nisso, listamos as principais vantagens do blog para nutricionista divulgar o trabalho. Confira agora e comece a desenvolver seus conteúdos!

Marque presença em uma das áreas de marketing de maior relevância atualmente

Não é novidade que as relações travadas na internet aumentam em volume e proporção a cada dia. Além disso, já faz parte dos hábitos da maioria da população buscar serviços e produtos primeiramente no ambiente virtual.

É simples, rápido e muito eficaz, afinal, todas as informações estão disponíveis a um simples clique do mouse, e isso tudo sem sair de casa e sem ter que pedir indicações para amigos.

Em função disso, é fundamental marcar presença online de forma expressiva e relevante. Por essa razão, é muito importante utilizar um blog para divulgar o trabalho e não ficar para trás na disputa com a concorrência.

Desenvolva publicações de conteúdo relevante

O blog é um canal de comunicação direta que atinge muitos internautas todos os dias e essas pessoas podem ou não ser pacientes do consultório. No primeiro momento, esse fator não importa tanto.

O que realmente tem importância é que são pessoas interessadas no conteúdo que está sendo desenvolvido e, em algum momento, elas podem deixar de ser meras consumidoras do bom conteúdo e passarem a ser pacientes do consultório.

A essa altura, o nutricionista já atingiu um nível de autoridade e reputação no mercado que serão extremamente significativos para a construção de uma trajetória profissional de sucesso e reconhecimento.

Torne-se uma referência no mercado de nutrição

Assim, conforme dito anteriormente, o blog para nutricionista é uma maneira de se tornar referência no mercado de nutrição e construir uma reputação sólida em um setor onde tem imperado a desinformação e modismos prejudiciais.

Vivemos em uma época em que qualquer pessoa, que pratica exercícios físicos e busca uma alimentação saudável, abre uma conta no Instagram e começa a pregar uma série de protocolos baseados em experiências pessoais que nada tem a ver com estudo sério e pesquisas científicas. Diante desse cenário, oferecer conteúdo relevante e de fontes fidedignas é um caminho seguro para tornar-se uma autoridade e uma referência na área de nutrição.

Tenha maior contato e proximidade com os pacientes

Além das vantagens apontadas, o blog é uma ferramenta de marketing poderosa porque aproxima o profissional de seus pacientes e de seu público-alvo. Com esse contato próximo, é muito mais fácil saber quais as dúvidas e necessidades dos pacientes e buscar formas de atendê-las plenamente.

Isso sem contar que o processo de fidelização se torna praticamente uma consequência desse trabalho desenvolvido no blog, sem que sejam necessárias outras estratégias mais complexas e por vezes mais dispendiosas.

Consiga atrair novos pacientes

Por meio de uma presença online marcante, com conteúdos de qualidade e informações atualizadas e frequentes, certamente novos pacientes serão atraídos ao consultório.

Pode ser que esse contato inicial comece em uma busca na internet, mas depois de algum tempo de leitura do blog, o paciente em potencial adquire a confiança necessária para passar ao próximo passo e marcar uma consulta. É sempre bom ter em mente que o alcance da internet é muito grande e, portanto, esse é um canal do qual é indispensável fazer parte de maneira positiva e relevante.

Agora que você já sabe a importância de um blog para nutricionista divulgar o seu trabalho, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Comente aqui

Seu endereço de email não será publicado.