Confira 6 dados de atendimento que o nutricionista deve acompanhar

Ter sucesso no consultório é o sonho de todos os nutricionistas que atuam na área clínica. No entanto, algumas estratégias são primordiais para o alcance desse objetivo. Inicialmente, planejamento, foco e disciplina são as chaves para um bom negócio.

Porém, existem algumas questões que devem ser monitoradas para avaliar o sucesso do seu trabalho e o rendimento do seu consultório. Você sabe quais são esses itens? Então, não se preocupe! Hoje explicaremos os dados de atendimento que você deve acompanhar para ter um melhor controle dos seus resultados. Confira!

1. Número de pacientes ativos

Esse é um número muito importante para calcular o rendimento financeiro da sua clínica. Portanto, é importante que você tenha controle de quantos pacientes estão ativos, a periodicidade com que eles comparecem e os motivos de tratamento de cada um deles.

Sabendo a motivação do tratamento dos seus pacientes ativos é possível, por exemplo, identificar qual é o seu ponto forte e o carro-chefe da sua clínica.

2. Quantidade de novos pacientes

Saber quantos clientes você ganha ao mês também é um dado importante. Com essa informação é possível adequar suas estratégias de divulgação às suas necessidades. Se esse número for muito baixo, é necessário aumentar os investimentos em mídias sociais ou qualquer outro meio de comunicação.

3. Número de pacientes em atraso com a manutenção

Esse dado permite que você reduza as taxas de desistência do tratamento no seu consultório. Uma vez que os pacientes com atraso na manutenção são identificados, é possível que você entre em contato com eles para saber o que ocorreu para não retornarem. Isso aumentará as chances de motivar esse paciente a voltar para o tratamento. Além disso, demonstrará que você é um profissional atencioso.

4. Tempo de espera no consultório

Esse é um dos dados de atendimento que podem contribuir para uma melhor organização da rotatividade do seu consultório. Além disso, o tempo de espera pelo procedimento é um dos itens que mais pesam na satisfação do paciente. Tendo esse dado em mão, é possível calcular o tempo gasto no seu atendimento, tornando possível a melhor organização da sua agenda e, consequentemente, um menor tempo de espera.

5. Nível de satisfação dos clientes

É importante avaliar o seu atendimento. E a satisfação dos seus pacientes é um importante item para você saber os pontos que precisa melhorar no seu consultório. Dessa forma você aumentará as suas chances de conquistar novos clientes e fidelizar os que você já tem.

É possível que você disponibilize formulários de avaliação por e-mail. Dessa forma, você não só fica a par da opinião dos seus clientes sobre o seu serviço, como também demonstra que você está sempre buscando melhorar o atendimento.

6. Informações de faturamento

Acompanhar o faturamento é fundamental para qualquer empresa, e isso não será diferente para o seu consultório. Acompanhar esse dado por meio de gráficos e planilhas, além de mantê-los atualizados, é fundamental para a saúde do seu negócio.

Como você pôde ver, existem diversos dados de atendimento que são indispensáveis para avaliar a performance do seu consultório. Esses dados permitem identificar os pontos fracos e melhorar os seus resultados.

Quer saber outras estratégias para conquistar mais clientes? Então confira mais um de nossos posts — Preço da consulta: o paciente falou que vai pensar, o que fazer? — e continue aprendendo!

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