Entenda a importância do marketing boca a boca para nutricionistas

Com toda certeza, o nutricionista que desenvolve um trabalho sério no consultório já se beneficiou do marketing boca a boca, que nada mais é do que receber novos pacientes em decorrência da indicação de pacientes antigos satisfeitos com os resultados do atendimento.

O marketing boca a boca existe há bastante tempo e continua sendo bastante eficaz, mesmo com todas as opções de divulgação existentes hoje em dia.

Por essa razão, ainda vale muito a pena apostar nesse tipo de marketing quando se é um profissional liberal.

Pensando nisso, hoje vamos explicar a importância do marketing boca a boca para nutricionistas. Continue a leitura e entenda!

Saiba por que a indicação dos pacientes ainda é muito importante

A indicação dos pacientes é um atestado de competência do profissional e, ainda, da satisfação do seu público.

A grande vantagem é que este recurso está disponível para todos os profissionais e depende, basicamente, de um bom atendimento e uma boa experiência do cliente no consultório e fora dele.

A indicação é extremamente poderosa porque é convincente e acelera os resultados, podendo deixar o nutricionista com a agenda lotada em um curto período.

Descubra como transformar pacientes em aliados na divulgação do consultório

Mas, para que o marketing boca a boca realmente aconteça, é preciso focar no relacionamento e na fidelização dos pacientes que já existem.

De olho nesse objetivo, é interessante prestar um atendimento personalizado, direcionado para as necessidades específicas de cada um.

O tempo também não pode ser corrido e apressado. É preciso que o paciente se sinta acolhido em todas as suas dificuldades e tenha suas dúvidas completamente solucionadas.

Surpreender e mimar os pacientes pode ser um caminho interessante a ser seguido no esforço de conquistá-los. Receber os pacientes com sucos funcionais, frutas frescas, ou ainda presenteá-los com brindes de novos alimentos que estão chegando ao mercado pode ser um diferencial.

Quanto melhor for a experiência do cliente dentro e fora do consultório no relacionamento com o nutricionista, maior será a repercussão positiva do trabalho realizado.

Aposte em um mix de recursos para otimizar o marketing

O marketing boca a boca não deve ser a única forma de marketing na qual apostar, mas, mesmo assim, é bastante eficaz.

Além disso, algumas estratégias podem aproximar ainda mais o paciente do seu nutricionista sempre visando aumentar a confiança no profissional e estimular o relacionamento.

Grupos de incentivo no whatsapp e listas de e-mails semanais com sugestões de receitas leves são maneiras de promover a interação e a proximidade entre as partes.

Outras maneiras de alcançar engajamento são: divulgar conteúdo relevante nas redes sociais e no blog do consultório, promover desafios no Instagram e divulgar sorteios e ações promocionais, por exemplo.

Todos esses recursos aumentam a interação e aproximam os pacientes do nutricionista, contribuindo até mesmo para o alcance de resultados mais bem-sucedidos.

Logo, como foi amplamente demonstrado, é fundamental dar atenção às estratégias de marketing para incentivar o boca a boca e, assim, conquistar novos pacientes.

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