Montagem de cardápio para pacientes: como encontrar receitas

0

Você montou seu consultório recentemente, tem uma rotina bastante corrida, atendendo em várias clínicas e a domicílio pacientes e empresas, além de estar sempre em busca de informações confiáveis para se manter atualizado sobre novas dietas e tendências de nutrição, não é mesmo?

Devido ao dia a dia agitado, também está a procura de um modo para se organizar para poder aproveitar melhor o seu tempo, gerenciar fichas, dietas e avaliações e melhorar seus atendimentos. Uma das tarefas que pode tomar bastante tempo da consulta é a montagem de cardápio para pacientes. Afinal, é preciso criar um personalizado, com receitas específicas.

Mas como fazer isso? Como encontrar receitas que atendam as necessidades de seus pacientes facilmente? Para responder essas perguntas e te ajudar nessa tarefa, preparamos este artigo. Continue a leitura e confira algumas dicas importantes para uma melhor montagem de cardápio para pacientes.

Crie um banco de receitas

Como elaborar um plano alimentar faz parte da sua rotina, criar um banco de receitas vai agilizar o seu atendimento. Você pode utilizar ferramentas, como o Evernote, para agrupar as mais variadas receitas, dietas e informações nutricionais e acessá-las sempre que necessário.

Deixe-o bem organizado, definindo categorias específicas para que você possa encontrar as receitas com facilidade e rapidez.

Faça pesquisas na internet e consulte livros

Estudos e comprovações de outros profissionais são importantíssimos para consultar e se manter atualizado, além de serem ótimas fontes para encontrar exemplos de planos alimentares e receitas.

Seja um livro físico ou digital, um bom nutricionista não pode deixá-lo de lado, nem deixar de acompanhar os lançamentos da área. Mantenha os livros perto de você e os consulte para encontrar receitas para alimentar o seu banco de dados e até mesmo usá-los durante um atendimento.

Além disso, faça pesquisas na internet por receitas. Procure por sites de credibilidade e comunidades de nutricionistas, por exemplo. Com certeza, você encontrará novas receitas para aumentar o seu banco de dados.

Participe de grupos da sua área de atuação

Com a internet acessível na palma da mão, participe de grupos de nutricionistas e nutrólogos. Essas comunidades são um excelente local para compartilhar experiências, conhecimentos, novidades e, também, receitas.

Faça networking com profissionais da área, colabore para o crescimento do grupo e troque receitas com os membros.

Utilize um software de gestão para nutricionistas

Para se organizar e agilizar ainda mais o seu tempo, documentos da profissão e atendimento, utilize um software de gestão para criar o seu banco de receitas e informações sobre o paciente.

A montagem de cardápio para pacientes pode ser feita de forma muito mais rápida com essa ferramenta. Afinal, você encontrará inúmeras receitas indicadas para os mais diversos tipos de plano alimentar. O software também ajuda na montagem de novas dietas e no acompanhamento dos pacientes.

Pronto! Agora você já sabe como encontrar receitas para fazer a montagem de cardápio para pacientes com facilidade. Lembre-se que para montar o seu banco de receitas, é importante que você utilize um sistema que otimize o tempo de consulta e de pós-atendimento.

Gostou deste artigo? Que tal assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades e receber mais dicas que vão te ajudar a gerenciar seu tempo, melhorar o seu atendimento e conseguir mais pacientes?

Comente aqui

Seu endereço de email não será publicado.