Não consigo emprego na área de nutrição, e agora?

É muito comum que os nutricionistas recém-formados se sintam inseguros diante de um concorrido mercado de trabalho. O medo e a insegurança de não conseguir logo um emprego na área de nutrição podem ser um elemento gerador de desânimo e ansiedade.

Na verdade, esses sentimentos são muito comuns, mas precisam ser superados de forma que, com metas bem definidas, seja possível traçar um planejamento estratégico para ultrapassar essa fase.

Pensando nisso, hoje selecionamos algumas dicas para você que está com dificuldade em encontrar um emprego na área de nutrição! Leia o post e veja o que fazer nesse momento!

Invista na qualificação profissional

Em geral, sair da faculdade é apenas o primeiro passo de uma longa jornada profissional, já que é preciso continuar estudando e buscando informações consistentes na área em que se pretende trabalhar.

Por esse motivo, a melhor coisa que um recém-formado em nutrição tem a fazer é usar a internet a seu favor para buscar cursos, congressos, revistas do setor e outras atividades relacionadas com o seu nicho, para se manter o mais atualizado possível e ainda melhorar sua capacitação.

Aproveite sua rede de relacionamentos para fazer contatos profissionais

Caso esteja fazendo algum curso presencial e até mesmo uma pós-graduação, aproveite o contato com os alunos e professores para fazer networking em busca do primeiro emprego.

Não tenha vergonha de se colocar à disposição e também de pedir indicações para vagas, afinal, todo mundo precisa começar de algum ponto. E avançar na carreira nem sempre é uma tarefa simples, mas também não precisa ser um obstáculo insuperável. Relaxe, encare o desafio e mantenha uma postura profissional e responsável no âmbito acadêmico, cuidando constantemente da reputação.

Prepare-se com antecedência para as entrevistas

Naturalmente, é preciso distribuir currículos e comparecer a muitas entrevistas, o que pode ser cansativo e estressante. Contudo, essa etapa é muito importante e não deve ser negligenciada.

Sendo assim, é recomendado que se faça uma preparação minuciosa antes de todas as entrevistas. Para essa situação, é indicado buscar informações prévias acerca da empresa, conhecer um pouco da sua história, do seu funcionamento interno e, ainda, da vaga que está aberta.

Outra dica é montar um pequeno roteiro de apresentação da trajetória profissional e acadêmica, e apresentar esse mini discurso diante do espelho, para observar o que pode ser corrigido ou suprimido.

Todas as sugestões apresentadas têm por objetivo que o candidato esteja tranquilo e seguro diante do seu entrevistador, pois esses elementos subjetivos podem fazer a diferença em uma entrevista de emprego na área de nutrição.

Aposte no trabalho autônomo

Ficar dentro de casa parado ou comparecer a milhões de entrevistas, uma atrás da outra, pode não ser a melhor ideia, já que esse comportamento certamente vai gerar muita angústia e impaciência.

Além disso, como é do conhecimento da maioria das pessoas, conseguir um emprego quando se está trabalhando é muito mais fácil do que quando se está ocioso e sem atividade.

Por essas razões, considere a possibilidade de começar a trabalhar de forma autônoma. Uma maneira de fazer isso é oferecer atendimento domiciliar. Invista na publicidade gratuita das redes sociais para divulgar seu trabalho e vender seus serviços, crie um perfil profissional e comece a captar clientes!

Agora que você já conheceu nossas dicas para conseguir emprego na área de nutrição, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Comentários estão fechados.