Vale a pena ser nutricionista home care? Descubra agora!

0

O nutricionista home care é aquele que assiste o paciente em seu domicílio, diminuindo os gastos assistenciais e com a finalidade de manter ou recuperar a saúde e comodidade do paciente. O serviço de home care tem aumentado muito devido ao crescimento da população de idosos e à expansão de indivíduos que possuem doenças crônico-degenerativas, carecendo de uma assistência domiciliar por períodos maiores.

Esse tipo de atendimento tem como objetivo oferecer aos pacientes uma assistência nutricional aliada à comodidade do seu lar. Há uma melhora clínica no paciente pela diminuição do estresse que a rotina hospitalar causa. Mas os benefícios não são só dos pacientes, não! Há vários benefícios para os profissionais que atuam nesse sistema também. Confira!

Maior flexibilidade de horário

O nutricionista home care tem uma vantagem muito grande em relação aos profissionais que atendem em clínica e hospitais: uma maior flexibilidade de horário. Atendendo o paciente em sua residência, o profissional pode agendar seus horários de acordo com sua disponibilidade, conciliando todas as assistências que precisa fazer em um dia.

Ele trabalha com um grau de autonomia maior do que os que não adotam esse sistema. Além de ter um controle maior sobre a sua carga de trabalho e poder planejar atividades em outras áreas de sua vida, como, por exemplo, fazer cursos ou resolver problemas pessoais em horário comercial.

Menor custo

O nutricionista que atende em uma clínica, hospital ou consultório próprio acaba tendo que cobrar um valor mais alto nas consultas e no tratamento, pois têm gastos maiores para poder atuar nesses lugares. Quando ele atende o paciente em domicílio, o lucro fica todo para o próprio nutricionista. Isso não é ótimo?

O profissional pode fazer quantos atendimentos quiser, de acordo com suas metas orçamentárias. O home care tem um sistema de remuneração com uma vantagem financeira muito interessante a todos os envolvidos. Só não se esqueça de contabilizar gastos com transporte e alimentação.

Proximidade com o paciente

Atender em domicílio possibilita que o nutricionista fique mais próximo do paciente e também dos membros de sua família. Isso permite que o profissional conheça melhor os gostos e preferências alimentares, assegurando uma maior diferenciação do plano alimentar e, com isso, maior reconhecimento e aprovação da família e do paciente.

Quando toda a família adota o tratamento, isso assegura um envolvimento maior e estímulo de cada integrante, possibilitando uma grande chance de sucesso no tratamento nutricional. É muito importante essa aproximação para conhecer de perto a rotina do paciente e dos que o cercam, os tipos de alimentos que a família costuma consumir e atentar aos problemas alimentares da família. Consequentemente, facilita o planejamento de cada etapa do tratamento nutricional.

Em síntese, o nutricionista home care é um profissional que tem como objetivo oferecer aos pacientes uma assistência nutricional associada ao conforto do seu lar. Esse método traz vários benefícios tanto para o paciente quanto para o nutricionista.

O sistema home care é uma ótima forma de trabalhar de forma mais autônoma, de acordo com suas metas profissionais e financeiras, e sua disponibilidade de horários, já que ele permite essa flexibilidade.

O texto foi útil? Então continue com a visita em nosso blog, leia também o artigo “Preço da consulta: o paciente falou que vai pensar, o que fazer?” e se informe mais sobre o assunto

Comente aqui

Seu endereço de email não será publicado.